Estratégias

Saiba como a parceria pode aumentar a receita mensal da sua clínica

As parcerias na área da saúde devem estar no topo das prioridades de um consultório ou clínica médica. Isso porque, por se tratar de profissionais mais autônomos, essas conexões ajudam a fidelizar pacientes e conquistar novos.

Muitas das vezes o problema é que esses exames precisam ser realizados em outros laboratórios ou clínicas especializadas a oferecer o tipo de análise que foi prescrita pelo médico, gerando, assim, a importância do compartilhamento de recursos.

Saiba como o compartilhamento de recursos entre clínicas de saúde pode melhorar a valorização da unidade médica.

Entenda como funciona o compartilhamento de recursos entre as clínicas de saúde

Compartilhamento de recursos entre as clínicas de saúde ocorre basicamente através de uma parceria entre os dois estabelecimentos.

De um lado, as clínicas especializadas em algum tipo de exame ou análise laboratorial podem sofrer com a falta de procura por parte dos pacientes, e estes, por sua vez, ao saírem do consultório sem indicação prévia, podem optar por lugares pouco confiáveis.

A fim de evitar que esse transtorno aconteça, praticar a manutenção do B2B (Business to Business) pode ser um grande facilitador entre as duas empresas, mantendo uma boa relação de negócios e partilhando benefícios mútuos.

Um dos grandes benefícios que o compartilhamento de recursos pode gerar para as partes envolvidas é o aumento das receitas financeiras e descontos exclusivos para os pacientes que irão partilhar as duas frentes de assistência médica.

Dessa maneira, além de aumentar a gama de pacientes interessados nos serviços oferecidos pelas duas unidades de saúde, os empreendimentos conseguem ganhar uma visibilidade dentro da área médica em que atuam.

A visibilidade, além de gerar segurança para aqueles que estão buscando pela especialidade, abre caminhos para novas oportunidades de negócios, podendo até oferecer todos os serviços em um único local futuramente.

Como conseguir conquistar o compartilhamento de recursos?

A maneira mais rápida e segura de obter o compartilhamento de recursos entre clínicas médicas é através do “networking”.

Fazer conexões de trabalho é importante em qualquer área, principalmente na médica. Para isso, o profissional precisa frequentar eventos dedicados para a área de trabalho e manter suas atividades nas redes sociais.

Dedicação ao trabalho faz toda a diferença na hora de fechar parcerias estratégicas para que ocorra esse compartilhamento de recursos. É através das publicações médicas, palestras e reuniões que esses profissionais podem ter uma maior confiança nos conhecimentos e da atuação.

Para isso, é importante que o médico esteja sempre atualizando suas postagens médicas no âmbito online, principalmente em redes sociais estratégicas para contatos profissionais, como o LinkedIn.

Usar da tecnologia disponível para traçar estratégias de compartilhamento de recursos faz toda a diferença no caminho da Medicina que estes profissionais querem traçar com seus negócios.

A segurança em estar cuidando melhor da saúde dos pacientes poderá ser sentida por ambos os lados e garantirá a perpetuação da qualidade e destaque das unidades de saúde.

Acesse nosso site e saiba mais sobre nossos serviços de intermediação entre empresas da área médica para melhor aplicação dos seus recursos e aumentar a conquista por novos potenciais pacientes.

Precisa de ajuda?

Obtenha respostas para perguntas comuns e acesse o suporte de serviço.

Ver perguntas frequentes
Atendimento via email
comercial@nemasaude.com.br