Estratégias

Conheça formas de aumentar a receita adicional em clínicas

Em qualquer ramo de atuação, o objetivo dos profissionais é criar serviços de qualidade e, ao mesmo tempo, aumentarem as receitas, obtendo recursos adicionais, a partir de otimizações. Não é diferente no caso das clínicas.

Conheça formas de aumentar a receita adicional em clínicas

Assim como em outros tipos de estabelecimento comercial, os clientes ou pacientes buscam eficiência no atendimento inicial e médico, qualidade nos serviços operacionais e detalhes que diferenciem a clínica de saúde positivamente, como:

1. Equipe preparada: operações complexas exigem pessoal preparado e o treinamento profissional deve abranger, desde a equipe de agendamento, até o corpo médico e enfermeiros;

2. Gestão eficiente: quanto mais diferenciais a clínica oferece, maior deve ser a capacidade de sua gestão administrativa. O cuidado com a administração do local evita imprevistos para a clínica e para o paciente/cliente;

3. Tecnologia: principal aliada para o bom funcionamento de qualquer estabelecimento, a tecnologia é item fundamental para a qualidade dos serviços de saúde. Além disso, com a ajuda de soluções tecnológicas, é possível o armazenamento de alto volume de dados, tanto da clínica, como dos pacientes/clientes;

4. Diversidade de serviços: a diversidade de serviços ofertados (exames, coletas, diagnósticos), atualmente, é enorme. Para garantir o aumento da procura pela clínica, é essencial que o local esteja alinhado com o que é oferecido pelo mercado e quais são os serviços mais buscados pelos pacientes/clientes.

4 serviços essenciais a serem oferecidos pela clínica de saúde

De forma simplificada, uma clínica de saúde de sucesso é aquela que oferece todos os serviços necessários ao paciente, para que ele não precise procurar outros locais para completar ou finalizar determinados processos clínicos. Verifique os mais importantes:

1. Exames comuns

Antes de tudo, os exames tradicionais devem ser considerados como os carros-chefes de uma clínica de saúde. Realizar os exames solicitados pelo médico no mesmo local em que é atendido é um diferencial extremamente importante para o sucesso da clínica de saúde. Os principais são:

  • Exames de sangue, de urina e fezes;
  • Ultrassom;
  • Eco;
  • Eletrocardiograma.

2. Radiologia

Radiologia é um suporte necessário para o especialista de ortopedia, por exemplo. O exame de radiologia deve ser realizado dentro da clínica, de modo que o paciente seja avaliado pelo mesmo profissional sem necessitar de retornos ou dias de espera. Alguns deles são:

  • Raio X;
  • Tomografia;
  • Ressonância magnética.

3. Especialistas de diversas áreas

Além do clínico geral e enfermeiros, a clínica de saúde deve priorizar a contratação de especialistas médicos em áreas de grande procura, como:

  • Pediatra;
  • Dermatologista;
  • Cardiologista;
  • Otorrinolaringologista;
  • Ginecologista;
  • Entre outros.

4. Técnicas de coleta comuns sem ou com anestesia

Muitos procedimentos invasivos podem ser realizados internamente em clínicas de saúde, mesmo necessitando de anestesia local. Com a devida autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é possível realizar exames como: endoscopia, Papanicolau, biópsias simples e remoção de sinais e rugas.

Conclusão

A preocupação em estabelecer todos os pontos abordados é fator predominante para o sucesso e crescimento. Portanto, é fundamental que a gestão seja realizada levando em conta que seu progresso profissional depende do interesse em oferecer sempre o melhor aos clientes. Acesse o site e conheça mais sobre os serviços oferecidos para aumentar a rentabilidade da sua clínica de saúde

Precisa de ajuda?

Obtenha respostas para perguntas comuns e acesse o suporte de serviço.

Ver perguntas frequentes
Atendimento via email
comercial@nemasaude.com.br