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5 benefícios que as parcerias podem trazer para a sua clínica de saúde

Parcerias entre empresas são vantajosas para organizações dos mais diversos segmentos. Na área de saúde, não é diferente.

5 benefícios que as parcerias podem trazer para a sua clínica de saúde

Além de contribuir para a fidelização dos clientes, uma vez que determinado exame ou atendimento que não possa ser realizado em uma clínica seja oferecido por uma parceira. Desse modo, isso garante a permanência dos pacientes em ambas, o que acaba por gerar lucro para todas as empresas.

Pode-se afirmar ainda que adotar parcerias estratégicas, ou seja, relacionamentos entre clínicas de saúde, é significativamente benéfico, por contribuir para a redução dos custos de Marketing e conquistar vantagens de mercado.

Mas as vantagens dessas parcerias não se resumem a essas citadas. A seguir, conheça 5 importantes benefícios que esses convênios podem proporcionar às clínicas de saúde.

O que as clínicas de saúde ganham firmando parcerias?

Cuidados com a saúde são essenciais para toda e qualquer pessoa. Entretanto, muitas clínicas não possuem a estrutura necessária para oferecer um serviço completo a um paciente, do atendimento médico aos exames, e estes acabam ficando sem orientação para realizar determinados procedimentos fora do local de consulta.

Isso pode acabar dispersando aquele paciente que tem dificuldade ou não quer parar para pesquisar e encontrar outros locais para realizar esses exames.

É aí que as parcerias ajudam por viabilizar atendimento e procedimentos entre as empresas parceiras, deixando o cliente satisfeito e explorando, muitas vezes, a ociosidade da capacidade instalada de muitas clínicas especializadas.

Conheça 5 importantes benefícios proporcionados pelas parcerias entre clínicas de saúde:

  • Aumento da visibilidade: ao firmar parceria, clínicas envolvidas tornam-se conhecidas por mais pessoas, por meio da troca de serviços. Como consequência, é gerado um Marketing indireto para as empresas, permitindo que um número maior de pessoas conheça os serviços de ambas;
  • Crescimento no número de pacientes: a maior visibilidade resultado da facilidade possibilitada pela parceria entre as clínicas que permitem ao paciente realizar o atendimento médico e saber exatamente quando e onde poderão realizar os exames e procedimento resultam em um aumento na procura, afinal de contas, as pessoas buscam cada vez mais comodidade;
  • Permite a multidisciplinaridade: a parceria entre clínicas possibilita a atuação conjunta entre profissionais de áreas diferentes, oferecendo ao cliente uma experiência diferenciada e inovadora;
  • Potencializa os lucros: o compartilhamento de serviços somado ao aumento no número de pacientes contribui para o aumento dos lucros das empresas parcerias, um benefício imprescindível para a manutenção dos negócios;
  • Aumenta a competitividade: em um mercado cada vez mais competitivo, se destaca as empresas que adotam estratégias diferenciadas, que garantam a satisfação dos clientes e isso é possível por meio das parcerias entre as clínicas.
  • Agora que você já conhece os benefícios dessa união entre clínicas, deve estar se perguntando como estabelecer parcerias que sejam, de fato, assertivas. Confira, a seguir:

Como estabelecer parcerias assertivas

Algumas dicas importantes podem ajudar a sua clínica a firmar parcerias que permitam os benefícios citados no tópico anterior. Networking é uma delas, afinal de contas, conhecer empresas que sejam compatíveis com o propósito da sua clínica, faz toda a diferença.

Além disso, é importante também realizar uma análise cuidadosa das forças e fraquezas da sua empresa, com o propósito de identificar quais clínicas podem contribuir para o fortalecimento do seu negócio.

Claro que isso não é um processo fácil e que requer muito cuidado e atenção para que os resultados desejados sejam alcançados. Nesse sentido, o auxílio de uma empresa especializada em parceria entre clínicas especializadas e não especializadas, como a Nema Saúde, é de suma importância para realizar as melhores parcerias.

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